10 de maio de 2014

Garota Não Tão Exemplar

Olá, eu sou a Simone e esse é meu primeiro post aqui no blog e eu vou falar um pouco sobre um dos melhores livros que eu li nos últimos tempos que é Gone Girl ou Garota Exemplar no nosso querido português.








Gillian Flynn é a autora, que também escreveu Na Própria Carne (Sharp Objects) de 2006 e Dark Places de 2009 (ainda não publicado no Brasil).








A história de Garota Exemplar gira em torno do desaparecimento de Amy Dunne no seu 5º aniversário de casamento. E Nick Dunne, marido de Amy, logo se torna o principal suspeito de ser o responsável pelo desaparecimento da esposa. O motivo? Nick abusa das mentiras mesmo elas sendo muita das vezes desnecessárias, ele nunca sabe se portar na frente das câmeras o que faz ele parecer uma pessoa fria e que não está sofrendo nenhum pouco com o desaparecimento da esposa. Isso sem contar nas inúmeras pistas que a polícia encontra que apontam que Nick está envolvido com o sumiço da esposa. Ao decorrer da história Nick busca junto com sua irmã Margo provar sua inocência, apelando ate em certo ponto para um advogado conhecido por defender apenas pessoas culpadas o que claro levanta mais suspeitas ainda sobre a inocência dele, e descobrir o que realmente aconteceu com Amy.









O livro já tem uma adaptação para o cinema vindo por aí, o filme estreará dia 2 de outubro. Nick Dunne será interpretado pelo Ben Affleck. Rosamund Pike, interpretou Jane Bennet em Orgulho e Preconceito (2005), será Amy Dunne. 






E esse é o trailer oficial do filme:








PS.: Talvez o titulo do post tenha ficado confuso pra você caro leitor(a), mas isso foi proposital para que você fique curioso e leia o livro (haha).

Nenhum comentário :

Postar um comentário